O Inverno lança grandes desafios às baterias, que podem falhar quando a temperatura cai abaixo de zero graus. Há três coisas simples que podem manter o veículo em circulação este inverno:
Substituição da bateria. Substituir uma bateria costumava ser um processo simples: desligar o motor, tirar os bornos da ligação, trocar a bateria, apertar os bornos e está pronto. Agora este processo já não é tão simples. as baterias fazem parte de um sistema elétrico complexo que abastece de eletricidade uma grande variedade de funções de conforto e poupança de combustível, como o ar condicionado, o aquecimento dos bancos e os sistemas Start&Stop. Por outro lado, já não é fácil aceder à bateria debaixo do capot: esta pode estar instalada na bagageira ou debaixo de um assento. Por este motivo, são necessárias ferramentas especiais e experiência para substituir a bateria de um veículo.
Prevenir os problemas de arranque. Em condições de frio e humidade o veículo consome mais energia, o que sobrecarrega a bateria e a leva a falhar em alguns casos. Tal como se faz uma revisão aos faróis e às escovas, também deve ser feita uma revisão à bateria. Seja um carro novo ou antigo a oficina pode fazer um teste simples e rápido para indicar se a bateria vai sobreviver ao inverno.
Escolher a bateria adequada. Nem todas as baterias são adaptadas para todos os veículos. Uma bateria demasiado pequena pode não arrancar o veículo ou não alimentar todos os componentes elétricos. Os veículos Start&Stop podem não funcionar de forma correta com uma bateria desadequada. Estes necessitam de uma tecnologia denominada AGM ou EFB. O ideal é seguir as especificações do fabricante do veículo.
Fonte: Pós Venda In addition to continuing to blog about internet tools for the classroom and other https://justdomyhomework.com/ instructional technologies and applications, I also intend to publish my first e-book, and develop some online tutorials about some of these great technologies